ARQUITETURA E DESIGN     |    GARIMPO    |    ART+CULT     |    EVENTOS

A decoração do hall de entrada é tão relevante como a de um cômodo social. Isso porque esse pequeno espaço funciona como uma amostra do que os visitantes irão encontrar ao entrar. Além disso, o hall é o nosso último grau de separação com o lado de fora, ou seja, é um local de passagem que também precisa ter o seu lado prático - com o isolamento social essa função se intensificou bastante! O cuidado é redobrado com tudo que entra em nossos lares agora.

Cuidados de higiene no hall de entrada durante a quarentena

Especialistas sugerem criar um espaço no hall destinado aos objetos possivelmente contaminados, que vêm da rua ou tiveram contato com o lado de fora. Sapatos, casacos, máscaras, chaves, sacolas de supermercado e até carteiras e bolsas são alguns dos itens que devem ficar separados em um local na entrada de casa apelidado de “zona suja”. Dessa maneira, é possível prevenir a contaminação das superfícies de outros ambientes.

Organização e praticidade

Pendure:

Como espaço de passagem, o hall de entrada se beneficia de peças funcionais. Ganchos e mancebos para pendurar bolsas e casacos são aliados desde antes da quarentena, mas agora são itens de extrema importância.

Apoie:

Ter um móvel auxiliar, como um aparador, mesinha ou prateleira ajuda bastante na organização de itens menores. Uma dica extra, particularmente interessante em tempos de Covid-19, é setorizar a superfície do móvel usando bolws e bandejas. Dessa forma, seus pertences ficam ainda mais organizados e fáceis de encontrar. Você pode ainda reservar uma bandeja só para os itens relacionados aos cuidados de higiene: máscaras limpas, lenços e o álcool gel ficam agrupados e prontos para serem usados.

Sente-se:

Um hábito que se disseminou durante a quarentena é o de descalçar os sapatos antes de entrar em casa. Por isso, é importante ter um cantinho para se sentar e um local específico para guardar os sapatos. Bancos e poltronas pequenas são peças essenciais, assim como os cestos grandes que podem substituir as sapateiras no hall de entrada.

Decore:

Por último, mas não menos importante, complete a ambientação do hall com acessórios que representem o seu lar e a sua personalidade. Livros, quadros, espelhos e vasos de flores são ideais para a produção do hall de entrada. Objetos pequenos, como caixinhas, porta-retratos e adornos também ajudam a complementar o décor, deixando o visual ainda mais personalizado.

admin_inhouse

VEJA TAMBÉM

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VISITE-NOS NO INSTAGRAM

@INHOUSEDESIGNERS

© 2018 In House Interiores – Todos os direitos reservados.